domingo, 11 de janeiro de 2009

Lucas



As constantes mudanças que ocorre em nossas vidas são necessárias na ascensão de um status para outro dentro de uma sociedade. Essas celebrações de transição, denominadas ritos de passagem são responsáveis pelo reconhecimento e aceitação da cultura a qual o indivíduo está inserido. Nós, pessoas humanas simbolicamente nascemos muitas e muitas vezes em experiências variadas e necessárias a nossa evolução social, passamos por diversos ritos.

Essas diversas formas de iniciação são o nosso passaporte para mais além, nos contextualiza e nos apresenta ao nosso meio. A vasta literatura Antropológica define bem o que representa para cada sociedade essa construção simbólica.
O nascimento especificamente é um exemplo de rito de passagem, o novo ser após o nascimento, passa a ser um legitimo integrante de num determinado núcleo familiar.
Esse processo de meses de espera, normalmente desejado e aguardado com muitas expectativas é agraciado pela alegria na chegada do novo ser. Diria que é um momento mágico, sublime, momento de Deus em nós... Por isso nos chocamos tanto com abandono de recém nascidos em latas de lixo, em valas... Chocante!
A luz de uma nova vida traz a todos da família do anunciado, mudanças significativas, é um crescimento mútuo, prazeroso, repleto de descobertas e amor... Amor... Amor de mãe, de pai... O novo rebento, ainda frágil e dependente de nós, sem vontade própria, sem pronunciar uma única palavra, torna-se o ser mais importante de nossas vidas.
Nesses dias pude mais uma vez comprovar e sentir a áurea mágica do amor, do amor puro de pai e mãe, quando nasceu um ser vitorioso, luminoso, cheio de brilho, luz, por isso denominado brilhante... Na certa não veio ao mundo para ser apenas mais um, mas para ser Lucas o iluminado!

Autora:Rubia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou simples e disposta para as boas coisas. Amo o belo, mas a minha admiração maior é na alma. Por isso eu escrevo, e como diz Clarice... "Escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...” Então, eu vou desabrochando a cada dia, com esperança, determinação, amor no corazón, tecendo minha vida, tal como uma linda aranha tece a sua fenomenal teia... Escrevo, sobretudo, "Porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"... Romântica? Profunda? Complexa? Não sei, traduza-me...