sábado, 1 de maio de 2010

Maria




Todas as Marias são belas
Brancas, pardas e amarelas,
Flor, sol e Mar...

Maria de Deus,
Maria de Mar,
Maria de muitos, Maria sem par,

Maria das partidas,
Maria das chegadas,
Maria lutadora, Maria pacifista...

Maria da canção, Maria da labuta,
Maria sem cansaço, Maria dos Irmãos,


Maria do abraço,

Maria de muitas Helenas, Sônias, Irleides, Saletes e Mônicas, Maria Luiza, Maria virgem,
Maria Iluminada...



Maria é um dom, Maria é um som e
De todas as Marias, duas me são especiais
Maria mãe de Deus, Maria mãe de MARA.


Autora: Rubia

Um comentário:

  1. O texto ficou singelo. Pela enumeração das Marias, lembra um pouco as músicas Todas as Nossas Senhoras, do Roberto, e Nossa Senhora das Fêmeas, do Wando.
    A força está no final, relacionando as duas Marias que fazem diferença na vida de cada pessoa: a mãe de todos E a nossa mãe.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou simples e disposta para as boas coisas. Amo o belo, mas a minha admiração maior é na alma. Por isso eu escrevo, e como diz Clarice... "Escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...” Então, eu vou desabrochando a cada dia, com esperança, determinação, amor no corazón, tecendo minha vida, tal como uma linda aranha tece a sua fenomenal teia... Escrevo, sobretudo, "Porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"... Romântica? Profunda? Complexa? Não sei, traduza-me...