sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Amiga SOS Lemos





Pessoa ímpar é difícil de mensurar, porque pessoa impar não tem começo, nem meio, nem fim, é pessoa circular, aquece num abraço, num olhar e basta uma palavra para nos trazer a PAZ, são mesmo indefiníveis, desencadeantes de tudo que é bom...
Essas pessoas nos invadem no silêncio gritante das nossas almas e trás consigo tanta luz, tanta paz as nossas angustias que nos harmoniza e nos acalma. São pessoas raras, iguais a pedras preciosas ainda escondidas em alguma rocha mãe, tem um valor imensurável...
Geralmente são pessoas tímidas, discretas, mas tão imensamente humanas que seus possíveis defeitos são invisíveis diante de tanta graça, sabedoria, ternura e quantos mais predicados existir. Elas são conhecedoras do nosso olhar, da nossa expressão corporal e da nossa alma, pessoas caras não têm distancias, viajam no pensamento, na cumplicidade do olhar, num meio sorriso, ou num sorriso e meio.
O dia pode está uma chatice, mas o telefone toca, muitas vezes nem são novidades, mas empolga e nos faz feliz. Ter ao nosso redor pessoas que fazem a diferença é realmente muito bom, por esse motivo compreendi na casa de alguns anos que a experiência nos trás, que não precisamos de um montão deles, basta um, dois ou três, mas que seja realmente aquele amigo, que quando o seu mundo está escuro, a luz da sua sabedoria, do seu sentimento fraterno, trás o sol para o nosso dia e tudo fica bem. Conhecemos realmente um amigo quando o sentimos inserido no melhor de nós.
Beijo enorme amiga!

Autora:Rubia

Um comentário:

  1. Que coisa mais bonita, Mara!

    As palavras sensíveis e a visão generosa na avaliação do outro abre um arco-íris alegre na alma.
    Abraços.
    SL

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou simples e disposta para as boas coisas. Amo o belo, mas a minha admiração maior é na alma. Por isso eu escrevo, e como diz Clarice... "Escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...” Então, eu vou desabrochando a cada dia, com esperança, determinação, amor no corazón, tecendo minha vida, tal como uma linda aranha tece a sua fenomenal teia... Escrevo, sobretudo, "Porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"... Romântica? Profunda? Complexa? Não sei, traduza-me...