quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sunflowers

À medida que o tempo passa, cismo com tantas coisas, agora dei pra sorver girassóis, me encanta a flor, a sua cor amarelada, sua energia, dizem que de todas as flores são as mais felizes. A flor do sol como também é conhecida tem muitos significados, dentre eles fama, sorte, sucesso... Como são as mais “felizes”, não poderia deixar de ter a felicidade como significado maior. A sua grandiosidade é relatada lindamente na mitologia grega através da história de Clitia, uma moça que apaixonou-se por Apolo Deus do Sol e, sem poder te-lo como namorado, contemplava o sol desde o seu nascer até o seu entardecer. A lenda conta que a moça ficou dias contemplando o Deus Sol, sem comer, nem beber absolutamente nada, exceto a suas próprias lágrimas, Pasmem! Clitia foi transformada em um lindo e imponente girassol. Gredo! Lendas a parte, mas, de carona no brilho e magnetismo dos girassois, vamos acompanhar a trajetória do sol, r e s p l a n d e c e r, sempre com muito otimismo, força e fé! Só mesmo tendo a energia do SOL interior podemos nos sentir iluminados e iluminar alguém... Pode até parecer piegas, mas são coisas assim que acredito.
Beijoc@s!

Autora:Rubia

Um comentário:

  1. Com ou sem Girassol, já és iluminada, é incrível como consegues iluminar aqueles que a rodeiam, eu me sinto um cara de sorte, por sentir, mesmo de longe, os efeitos dos seus raios.
    XERO!!
    Mendonça

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou simples e disposta para as boas coisas. Amo o belo, mas a minha admiração maior é na alma. Por isso eu escrevo, e como diz Clarice... "Escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...” Então, eu vou desabrochando a cada dia, com esperança, determinação, amor no corazón, tecendo minha vida, tal como uma linda aranha tece a sua fenomenal teia... Escrevo, sobretudo, "Porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"... Romântica? Profunda? Complexa? Não sei, traduza-me...