domingo, 16 de agosto de 2009

Como um e-mail tem o poder de interagir... Ugh, ugh...



Repugnância foi a primeira impressão... Dia desses recebi um e-mail de um amigo que sempre me envia e-mails diversificados, seja de curiosidades, política, atualidade, gênero, do seu universo profissional e até de coisas bizarras, como esse... Quem me conhece sabe, tenho o estômago sensível, e quando me deparei com esse e-mail senti de imediato “apagar as lamparinas do meu juízo”, não pude deixar de sentir nojo. O título era sugestivo ”BONA PETITE”, pensei se tratar de alguma iguaria deliciosa, quem sabe em anexo viria até uma receita que pudéssemos saborear em algum dia singular, mas que nada! A cena era de um sujeito que se exibia a deliciar uma lagartixa, aliás, uma não duas! Não continuei a ver... Alguns dias relembrando a cena me pus a fazer alguns questionamentos, tipo: o que leva uma pessoa a fazer isso? Condição econômica? Sim, quem não sabe ou já leu artigos, viu alguma matéria sobre a miséria e suas mazelas? Culturas diferentes? Gostos e modo de vida distinta? Pois sim... Não sou uma pessoa bitolada, e não acho que esse tipo de situação não exista, mas que é chocante ver pode crer que é! Na China, por exemplo, quem já não ouviu falar que os chineses apreciam comidas exóticas? Espetinhos de bicho da seda fritos, testículos de bode, que segundo eles, essa iguaria serve para melhorar a fertilidade, além de tudo, ainda têm os famosos churrasquinhos de cobra, escorpiões, centopéias, Ugh, ugh... São diferenças culturais, e qualquer criança em idade escolar, sabe disso, mas mesmo assim é chocante de ver, PODE CRER! Enfim, dias se passaram para que eu resolvesse passar por cima dos meus preconceitos, pré-noções, pré TUDO, para resolver abrir novamente o e-mail, talvez por esse motivo não tenha de imediato dado o comando “Delete”, porque no íntimo sabia que voltaria a abri-lo. Eu me conheço, por mais aterrorizante e repugnante que possa ter sido ver essa cena inusitada, eu gosto de me superar sempre. Numa tarde ensolarada, sentei-me diante do PC disposta! Ali estaria só eu e o homem bizarro das lagartixas. Que nada! Ali estaria eu, o homem bizarro das lagartixas e os meus filhotes atentos a toda cena. Eu e o meu mais velho, não deixamos um só segundo de emitir sons de repulsa e horror ao ver aquela figura desdentada tentar mastigar aquela coisa com alguns poucos dentes, mas o que me surpreendeu mais ainda, foi ouvir o meu filho caçula tentar a cada instante nos acalmar dizendo: __ já comeu manhinha, já era a lagartixa! O admirei por isso, a tão sonhada e discutida impessoalidade dos cientistas nos olhos examinadores do meu garoto, e o que para alguns poderia ser tachado de frieza, eu tachei de centralidade e autocontrole de dá inveja. Mas, como tinha decidido ver o e-mail até o final, meus olhos quase não creram no que viam, quando surpreendentemente ele, o bizarro, retirou de um saco, a última e pavorosa iguaria. “Um rato” essa foi demais, entre risos, gritei: ___Que horror! Ficamos os três com olhos grudados no monitor. Meu pequeno? Agora, visivelmente espantado disse: ___ Mãe, já era um rato... Ugh, ugh...


Autora;Rubia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou simples e disposta para as boas coisas. Amo o belo, mas a minha admiração maior é na alma. Por isso eu escrevo, e como diz Clarice... "Escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...” Então, eu vou desabrochando a cada dia, com esperança, determinação, amor no corazón, tecendo minha vida, tal como uma linda aranha tece a sua fenomenal teia... Escrevo, sobretudo, "Porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"... Romântica? Profunda? Complexa? Não sei, traduza-me...